Viva intensamente

Romance, relacionamento, amizade e muito mais. Sentimentalismo na medida certa. Identifique-se.



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E lá no céu, se um dia brilhar pra mim


É sempre assim: uma boa conversa, sumiços repentinos, instabilidades, mudanças de humor, defesas quase que perfeitas e revelações quase sem querer. E eu não estou falando só de você, estou falando de nós.

Há algum tempo, não tão distante eu conheci pessoas que eu achava que pareciam muito comigo, mas você... Ah você! Você tem o seu jeito todo eu de ser, quer seja fugindo, quer seja planejando, quer seja se esquivando. Mesmas intenções, mesmas idéias sobre as imperfeições das histórias de amor, mesmos modos de não querer mostrar o que sente, o que pensa.

Assim como eu, você gosta de ouvir. Ouvir uma boa música, ouvir uma boa história, ouvir uma boa opinião, ouvir o que pensam de você, ouvir o quão importante é pra alguém.

Talvez toda essa similaridade, essa simetria, seja o que nos impede de descobrir mais, ir a fundo ao que o outro quer, ao que o outro sente.

Muito bom! Tudo é como um jogo onde os dois são caça, mas acima de tudo, os dois também são caçadores. Caçadores de palavras, de elogios, de críticas, de informações.

Eu, particularmente, gosto do sincronismo. É algo que me faz rir sozinho às vezes, pensando naquela besteira que falei, ou na outra que ouvi.

Momentos. Foram tão poucos, mas sei lá. Em condições normais eu já teria sumido, esquecido seu nome, você o meu e estaríamos vivendo as nossas vidas, cientes da distância, cientes do que queríamos mas, nada na vida é previsível. Aliás, previsibilidade é uma palavra que foge de qualquer descrição a seu respeito.

Como você mesmo gosta de dizer: o seu negócio é bipolaridade. Mas eu sou capaz de ir além e dizer que é tripolaridade, tetrapolaridade ou, pra facilitar, polipolaridade. Mas fazer o quê? Se isso é o que me encanta em você?

Estrela? Acho que você, mesmo sem querer, se definiu muito bem. As estrelas alternam entre dias de visibilidade total, aparições entre as nuvens do céu e desaparecimentos por certo tempo. Apenas pra que as admiremos em um dia, as procuremos, nos outros, e para que sua falta seja sentida quando não estão. Assim é você.

E lá no céu, se um dia brilhar pra mim, só pra mim, tenha a certeza que farei tudo pra que a sua luz ilumine pra sempre o meu mundo, a minha vida. 

Um comentário:

  1. Gosteei muiito Fê, mas,continuo com o meu favorito..(supere)! Ree

    ResponderExcluir