Viva intensamente

Romance, relacionamento, amizade e muito mais. Sentimentalismo na medida certa. Identifique-se.



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Depois que se foi

Seis anos. Parece pouco, mas considerando a idade que estávamos nos separando não.
Eu tinha dezessete anos, você, dezesseis e meio.
Crescemos juntos, naquela vila pouco movimentada, com árvores robustas que faziam questão de esbanjar vivacidade mesmo após completarem centenário. As pessoas costumavam andar nas ruas sem preocupação, as crianças brincavam nos parques até o pôr-do-sol.
Até hoje os fins de tarde me lembram você. Afinal, foi em mais um desses dias comuns que te conheci. Sem maldade, com a pureza de uma nobre e nova flor que se abre no mais lindo jardim, te ajudei a se levantar de um tombo que levaste enquanto corria pra casa ao ouvir sua mãe lhe chamar. Depois dessa tarde, desse tombo, nunca mais nos separamos. Até seis anos atrás.
Hoje te vejo aqui, de surpresa, visitando sua família. Pode não parecer, mas desde que se foi não parei de pensar em ti. Fiquei imaginando como estaria com o passar dos anos, com o ganho de experiência de vida, de maturidade.
Hoje estou aqui, frente a frente com você, mais linda do que nunca. Radiante, cabelos loiros que brilham a cada raio de sol que os toca, lábios pequenos, delicados. Longe daquela menina de joelho ralado que levantei há alguns anos.
Sei que construiu sua vida longe daqui. Está noiva, quase se formando e com um estágio muito bom pra você.
Será que sente saudade das nossas tardes juntos? Dos dias em que saíamos sem rumo, andando pelas ruas só pra jogar conversa fora? Do nosso primeiro beijo, ingênuo, inocente? Será que ainda pensa em mim?
Não sei.
Não quero atrapalhar sua vida, mas se me ver hoje te causou algum tipo de sentimento, um frio na barriga, uma ansiedade ou simplesmente te fez acelerar o coração, te deixo meu telefone.
Se acaso sentir saudades minhas me ligue. Em qualquer lugar do mundo eu vou te buscar.
Depois que se foi sei o que é saudade, entendi o que é solidão e compreendi a dor de uma perda.
Depois que se foi só não sei como deixar de te amar.

Um comentário:

  1. uma perda assim dói demais, os anos passam mais a saudade ainda perturba... eu vivo essa história cada dia da minha vida, e ainda espero de verdade, que a vida dê um jeito nisso, porque uma história de amor verdadeiro, merece um final feliz! Parabéns Fê, bonitas palavras... espero que nunca precise passar por isso... na moral! =/

    ResponderExcluir