Viva intensamente

Romance, relacionamento, amizade e muito mais. Sentimentalismo na medida certa. Identifique-se.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O sentido da vida

Qual o real sentido da vida? Pelo que você batalha? Qual o seu objetivo de vida?
A pergunta que mais ouço por aí é qual o meu objetivo de vida. A minha resposta sempre é a mesma: nenhum grande objetivo.
A vida é feita de inúmeros pequenos objetivos, desafios, batalhas. Quando você estabelece metas menores, que no fim vão construir a sua felicidade, você evita fracassos maiores. E muita gente pode falar: “Isso não é medo de viver?” E eu novamente respondo que não.
Basta fechar os olhos e viver um pequeno flashback. Quantas vezes você comemorou algo? Um emprego novo, uma promoção, uma nota alta na faculdade? Uma comemoração significa que você atingiu um objetivo, uma meta. Agora pense comigo: caso não tivesse sido promovido, ou não tivesse conseguido o novo emprego, o que você faria? Você tentaria de novo. Você continuaria batalhando.
Agora analise a seguinte situação: Você vive a sua vida inteira atrás de uma ilusão, às vezes conhecida como “objetivo de vida”. Quero ser médico, jogador de futebol, atriz. Quero me casar com a pessoa perfeita. Quero estudar na melhor faculdade. Meu desejo é que você realmente consiga e realize seus sonhos. Mas e se não acontecer? O que você vai fazer? Qual o seu plano B? Você vai se sentir fracassado. Você vai sentir desprezo por você mesmo. Você vai ter força pra levantar, erguer a cabeça e tentar novamente? De uma coisa eu tenho certeza: Você vai precisar de ajuda.
O meu conselho? Viva um dia de cada vez. Por mais que te digam que você deve sempre traçar uma meta, desconsidere. São as pequenas conquistas da vida que vão construir a sua índole, o seu sucesso, o seu futuro.
É simples como uma conta de dois mais dois. Pense comigo: Como você pode estabelecer um só objetivo na vida se você não experimentou nada dela? Você não sabe as pessoas que entrarão e sairão da sua vida. Você não sabe o que elas vão deixar de ensinamento pra você. Você não sabe as portas que se abrirão e as que se fecharão.
Feche os olhos, pense em algo bom, respire fundo e se deixe levar. Viva cada minuto. Respeite. Ame. Perdoe. Erre. Levante. Caia. Levante novamente. Siga em frente. Tropece. Tire a pedra do caminho. Beije. Abrace. Sinta. Fale o que tem pra falar. Acaricie. Faça caridade. Mantenha viva a esperança. Se espelhe em quem merece. Aconselhe. Dê o ombro pra que chorem. Chore. Enxugue as lágrimas. Levante de novo. São os erros que nos fazem refletir e ter vontade de recomeçar, para acertar e ser feliz.
Portanto, purifique sua alma, mantenha o respeito e a sede de vitória que, na hora certa, você reconhecerá o verdadeiro sentido da vida.

Um comentário:

  1. Bem, eu acho que a felicidade é um estado temporário e uma vez que estamos cientes disso não sofremos com pressões externas e expectativas sem fundamento que criamos pra preencher aquilo que nos falta. No momento que temos ciência disso passamos a nos desprender de tudo que se pressupõe ser necessário pra se ter uma realização na área que for e ficamos em paz por poder assumir todos os aspectos da nossa condição humana, seja o sucesso ou o fracasso.

    Bom texto,Fe!

    ResponderExcluir