Viva intensamente

Romance, relacionamento, amizade e muito mais. Sentimentalismo na medida certa. Identifique-se.



domingo, 2 de janeiro de 2011

Eu te amo, amigo!

Esses dias parei pra analisar as pessoas que me rodeiam, amigos da faculdade, do trabalho, de infância, da época de escola e cheguei a conclusão que já não sei mais quem são os meus.
Aqueles que eu costumava deitar no ombro, que eu costumava falar besteiras, que eu virava noites relembrando fatos, rindo de qualquer coisa que parecesse engraçada em momentos de pura nostalgia.
Aqueles que eu cuidava quando estavam bêbados, trêbados ou só precisando de um conselho de irmão.
Sinto falta do que parecia ser pra sempre, do que parecia não ter começo, nem meio e nem fim.
Nós tínhamos planos, viajamos o mundo com cada sonho, freqüentamos desde os lugares mais puros até os lugares mais sujos em cada pedaço da nossa imaginação fértil.
Aproveitamos cada momento, cada sorriso, cada beijo, cada comemoração, cada lágrima e onde foi parar tudo isso? Onde foram parar todos? Enterramos todo esse castelo que construímos? Ou apenas o fechamos para inspeção? Demos o melhor de nós? Talvez não fosse necessário. Cada um sabia retirar o mínimo de especial que o outro tinha, minuciosamente, com a precisão de um cirurgião.
Talvez tudo isso esteja no ar, esperando um de nós tragarmos esse sentimento e guardar no nosso pulmão, pois se não voltar a morar no coração que fique ali do lado, pertinho.
Talvez esteja esquecido por um tempo e alguém, um dia, vai acordar e resolver ligar, falar por dez ou quinze minutos, ou quem sabe duas horas. Resolver aparecer e dar um bom dia, sem combinar nada, tomar um café, apenas se entreolhar.
Quem sabe combinar de sair, pra quem é de beber, beber, quem é de chorar, chorar. Sinto falta dos sorrisos por nada, das lágrimas sinceras nos ombros.
Alguém sabe os motivos? Por que tudo acabou? Ou será que não acabou? Dizem por aí que as verdadeiras amizades nunca se acabam. Somos verdadeiros amigos? Ou será que o que dizem é mentira? A única certeza que tenho é que quero ver todos novamente.
Sorrindo ou chorando, tristes ou felizes, cantando ou lamentando. Pra pedir desculpas se necessário for, pra consolar se necessário for, pra alegrar e animar sempre que possível.
Queria olhar de novo nos olhos de cada um de vocês e dizer: eu te amo, porque você é meu verdadeiro amigo. Porque você é você.

6 comentários:

  1. Amigos são dádivas que poucos conseguem ter.

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo*

    Amei o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas entram e saem da nossa vida em uma velocidade surpreendente, é sempre assim... algumas parecem ser eternas, e são, na eternidade de casa momento.

    ResponderExcluir
  4. Muito louco, todos nós pensamos sobre nossas amizades em algum momento da vida, ou em vários momentos da vida. Muito bacana mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir