Viva intensamente

Romance, relacionamento, amizade e muito mais. Sentimentalismo na medida certa. Identifique-se.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Destino, tente outra vez!

Quando fechei os olhos, senti o mundo girar. Concentrei-me. Rezei para que estivesse rebobinando, voltando os capítulos da minha vida em que o final era uma decepção comigo mesmo. Máquinas do tempo... O que você faria se tivesse uma? O que faria se pudesse mudar algo no seu passado? Recomeçar talvez?
Não era real.
Abri os olhos e dei de cara com a realidade nua e crua, insípida, maldosa.
Por que quando tudo parece caminhar conforme o previsto a vida vem e te dá uma rasteira? Rasteira daquelas em que você pode decidir entre quebrar um braço ou a cara.
Não escolhi nenhuma dessas opções. Escolhi deixar a vida escolher.
Levantei e não senti nada, nenhuma dor sequer. Incrível? Não.
Olhei nos olhos do destino e disse: “Dessa vez não. Dessa vez vou me reerguer. Cansei de perder pra vida”.
Pude ouvi-lo rir da minha cara, trocista, libertino.
Mas quem é o destino? O destino é covarde, omisso.
Eu vou criar o meu próprio destino! Acertando os meus erros, consertando os braços e a cara quebrada em cada queda.
Eu vou fazer o destino me temer a cada vez que me ver levantar de suas ciladas. Vou fazer um futuro meu. Meu e de quem quer o meu bem. Seguir em frente, encará-lo, produzir um futuro, superar as dificuldades e viver em paz.
Quer me derrubar?
Passe por cima da minha fé, da minha força de vontade, das pessoas que me fortalecem, da minha vontade, da minha gana por vitória, do meu suor, do meu esforço.
Faça o seguinte, destino: Tente outra vez.

Um comentário:

  1. Aah cara, quando vc encontrar esse dono destino, me faz o favor de dizer essas suas palavras por mim também!! aahh,ele que vem e vai, leva e trás, histórias, pessoa, verdades... e mal pede licença, mal pede desculpa... Meu post preferido até aqui! Me amarrei :)

    ResponderExcluir